Da Tribuna


22/08/2012 19:27 | Da Redação

Compartilhar:


Saúde



"O custo da saúde para o brasileiro é maior do que a média mundial", disse Welson Gasparini (PSDB). O parlamentar citou relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde que apresentou dados sobre o financiamento da saúde. O deputado defendeu aumento dos recursos públicos voltados para essa área. (DA)



Unesp



Luiz Cláudio Marcolino (PT) comentou a aprovação do PLC 30/2012, que cria cargos, funções autárquicas e empregos públicos na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). "Foi muito importante a aprovação desse projeto, mas também temos que pensar na estruturação da carreira dos professores da Unesp", disse. O parlamentar defendeu a ampliação das universidades federais e estaduais. (DA)



Cidadã da diversidade



"Gostaria de enaltecer a figura de nossa amiga, a deputada Leci Brandão (PCdoB)", disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado informou que Leci irá gravar nesta quarta-feira, 22/8, o DVD Cidadã da Diversidade, no Carioca Club, em Interlagos. O parlamentar ressaltou os trabalhos de Leci na Casa: "É uma deputada exemplar, líder do seu partido. Tentarei comparecer (ao espetáculo) e levar a minha família". (DA)



Animais



Jooji Hato (PMDB) contou a história de uma gata de rua que apareceu no quintal da sua casa e teve filhotes: "Quem quiser adotá-los terá que levar os cinco, a gata e os filhotes", disse. O parlamentar comentou casos de maus-tratos contra os animais e defendeu a aprovação do projeto de lei 1.207/2011, de sua autoria, que cria a delegacia especial para coibir esses crimes. (DA)



Congratulações



Carlos Cezar (PSB) parabenizou os atletas brasileiros que participaram das Olimpíadas de Londres. "A vida de atleta não é fácil. Eles dependem de patrocínio e precisam de muita dedicação", comentou. Lembrou a comemoração dos 358 anos da fundação de Sorocaba, cumprimentando também a população pela audiência pública realizada no município para a discussão das demandas da região. (IR)



Jornada de trabalho



Carlos Giannazi (PSOL) considera que o governador Geraldo Alckmin não cumpre com a Lei 11.738/2008, que estabelece o piso nacional salarial para os professores da rede pública. Segundo o deputado, a lei define um terço da jornada como de atividades extraclasse. (IR)



Proibido fazer leis



Hamilton Pereira (PT) informou que a pauta da Ordem do Dia da Assembleia possui 623 projetos de lei para votação, sendo que, segundo o parlamentar, 592 são vetos do governador. "Isso demonstra que a Casa está proibida de fazer leis pelo Poder Executivo", comentou. Hamilton pereira parabenizou a Assembleia pela audiência pública sobre o Orçamento 2013 realizada no dia 20/8, em Sorocaba. (IR)



Arquitetura, amianto e reforma agrária



Marcos Martins (PT) registrou que no dia 24/8 acontecerá sessão solene de posse ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo. O parlamentar informou que estará presente em audiência pública que será realizada em Brasília com os ministros do Supremo Tribunal Federal sobre o uso do amianto. O deputado citou sua participação no fórum estadual São Paulo pela Reforma Agrária. "É inaceitável que haja pessoas sem terra para plantar", disse. (IR)



Parque Tecnológico de Piracicaba



O deputado Roberto Morais (PPS) agradeceu ao governador pela entrega de núcleo do Parque Tecnológico Emílio Bruno Germek, em Piracicaba. A inauguração aconteceu no último dia 21/8, com a presença do governador e de diversas autoridades. Para o deputado, a obra é de extrema importância para toda a região, que agora é considerada um aglomerado urbano. (MA)

alesp