Curso de panificação para Álvaro de Carvalho


23/08/2012 16:54 | Da assessoria da deputada Rita Passos

Compartilhar:


Atendendo ao pedido do prefeito de Álvaro de Carvalho, Adhemar Marcondes, a deputada Rita Passos (PSD) conquistou, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, curso de panificação do programa Via Rápida Emprego.

O curso será ministrado pelo Centro Paula Souza e está previsto para ter início na segunda quinzena de setembro. Ao todo são 50 vagas. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo.

A inscrição para o curso deve ser realizada somente pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Os documentos necessários são RG e CPF. Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

Os cursos do Via Rápida Emprego têm duração de até três meses. A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família, tem prioridade. Os selecionados são informados por correspondência oficial.



rpassos@al.sp.gov.br

alesp