Da Tribuna


23/08/2012 17:11 | Da Redação

Compartilhar:


Agradecimentos ao governador



Welson Gasparini (PSDB) registrou que o governador Geraldo Alckmin tem sido atencioso com as obras em Ribeirão Preto e região. Citou o aeroporto da cidade, que passará a ser internacional, o que irá contribuir de forma acentuada para o progresso da região. (MZ)



Umidade do ar



Jooji Hato (PMDB) ressaltou as recomendações quanto ao modo de agir diante da umidade do ar extremamente baixa. Alertou sobre a necessidade de manter a hidratação, tomando muita água e mantendo o ambiente umidificado. Alertou também que, depois de temperaturas tão quentes, as chuvas costumam ser fortes, provocando enchentes. (MZ)



"Quanto mais rezo..."



Olimpio Gomes (PDT) citou notícia de que uma comissão entregou proposta à Câmara dos Deputados com objetivo de aprovar a descriminalização do consumo e do cultivo de drogas, considerando absurda a proposição. "Apelo como pai e como cidadão que nos unamos contra tal proposta". (MZ)



Ideb



Carlos Giannazi (PSOL) analisou os números divulgados pelo MEC sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e concluiu que a rede estadual de educação continua patinando. "Os tucanos estão acabando com a educação devido a sua intransigência e autoritarismo na gestão educacional". (MZ)



Dependência química



Discursando aos estudantes que ocupavam as galerias, Edson Ferraini (PTB) criticou a falta de campanhas preventivas para combater o uso de substâncias entorpecentes, como a maconha. "Não é o traficante quem proporciona a primeira experiência com as drogas, mas o melhor amigo". Para Ferrarini, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é o maior responsável pelo aumento de dependentes no Brasil. (LP)



Biomassa



Luiz Carlos Gondim (PPS) participou de uma audiência com o Secretário de Recursos Hídricos e o superintendente do Departamento de Energia Elétrica, onde foi debatido o reaproveitamento de resíduos de biomassa (lodo) retirado de lagoas e rios, como o Tietê. Para Gondim, além de um recurso natural para o problema energético, o processo contribuirá para a despoluição do rio. O deputado também falou do aumento da violência em Mogi das Cruzes e da dificuldade de assistência policial nos casos de roubo. (LP)



Café com a Presidenta



No programa Café com a Presidenta apresentado nesta quarta-feira, 22/8, Dilma Rousseff ratificou determinação anunciada no encerramento da Conferência Nacional da Juventude, em 13/7, de que até o final de 2014 serão instaladas 60 mil novas escolas de ensino integral para alunos do ciclo fundamental e médio. "Atualmente existem 37 mil unidades de tempo integral no país. No final de 2014, serão 97 mil. Investir em educação significa avanço para o país", ressaltou Hamilton Pereira (PT). (LP)



Petróleo



Luciano Batista (PSB) afirmou que a utilização dos royalties oriundos da exploração do petróleo é um assunto positivo e importante para o país nesse momento. "Na baixada santista, o pré-sal está sendo tratado como um bilhete premiado", disse. O deputado ressaltou que os recursos precisam ser utilizados de maneira correta e justa. Defendeu a regulamentação do uso dos royalties. (DA)

alesp