Via Rápida Emprego chega em Itu


24/08/2012 09:57 | Da assessoria da deputada Rita Passos

Compartilhar:


A pedido da deputada Rita Passos (PSD), serão promovidos gratuitamente no município de Itu cursos de capacitação profissional, do Via Rápida Emprego, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. As inscrições já estão abertas para os cursos de almoxarifado e reposição de mercadorias, rotina de escritório, serviço de zeladoria e segurança em condomínios.

Os cursos serão ministrados pelo Senac de Itu. A modalidade de serviços de zeladoria e segurança em condomínios tem previsão de início para o dia 27/8. Já o curso de rotinas de escritório iniciará em 27/9; são 30 vagas para cada curso.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. As inscrições para os cursos devem ser realizadas somente pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Os documentos necessários são RG e CPF. Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados sem seguro-desemprego ou benefício previdenciário também têm direito a bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

Os cursos têm duração de até três meses. A seleção para realizar os cursos é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família, tem prioridade. Os selecionados são informados por correspondência oficial.



rpassos@al.sp.gov.br

alesp