Declaração de utilidade pública para escola do Rotary de Sumaré


24/08/2012 17:54 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:


Chico Sardelli (PV) apresentou projeto de lei declarando de utilidade pública o Centro Rotário de Valorização Humana Companheiro Nelson Cecílio, também conhecido como Escola de Rotary, em Sumaré. Esse reconhecimento é importante para que a entidade possa receber recursos do governo estadual. A instituição, presidida por Ruben Pires de Lima, já foi declarada de utilidade pública municipal.

A Escola de Rotary desenvolve projetos na área de inserção de pessoas no mercado de trabalho, a partir de 16 anos, por meio de cursos profissionalizantes gratuitos, ações comunitárias e convívio familiar. As vagas são direcionadas para beneficiários de programas sociais e comunidade em geral.

Fundada em fevereiro de 2004, a entidade funciona na Vila Miranda, executando atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, promovendo o voluntariado, realizando ações comunitárias que implicam em uma experiência de trabalho cooperativo e de responsabilidade solidária, essenciais para a formação de um indivíduo que se importa em participar de alguma mudança na sociedade em que vive.

alesp