Diadema consegue cursos gratuitos de capacitação profissional


27/08/2012 09:51 | Da assessoria da deputada Rita Passos

Compartilhar:


A pedido de Rita Passos (PSD) será promovido, gratuitamente, na cidade de Diadema, cursos de capacitação profissional, do Via Rápida Emprego, programa da Secretaria de Desenvol-vimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Os cursos são para formar assistente administrativo em transporte, logística básica, operação de carga com habilitação em operador de empilhadeira, controlador dimensional, informática básica, traçagem para caldeiraria e caldeiraria básica.

Os cursos serão executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Diadema. Ao todo são 264 vagas. A previsão é que alguns cursos iniciem no dia 30/08 e outros no dia 20/09.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. As inscrições para os cursos devem ser realizadas somente pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Os documentos necessários são RG e CPF. Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

Os cursos têm duração de até três meses. A seleção para realizar os cursos é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família, tem prioridade. Os selecionados são informados por correspondência oficial.





rpassos@al.sp.gov.br

alesp