Da Tribuna


27/08/2012 18:46 | Da redação

Compartilhar:


Violência



"Até quando vamos aceitar isso? O governo precisa tomar providências", disse Jooji Hato (PMDB). O deputado afirmou que os recursos do Sistema Único de Saúde são consumidos pela violência e comentou alguns casos que aconteceram recentemente, como o assassinato de policiais militares. "É preciso controlar as bebidas alcoólicas, as drogas e as armas ilegais", finalizou. (DA)



Operação Delegada



Olimpio Gomes (PDT) afirmou que possui restrições em relação à Operação Delegada, na qual policiais militares trabalham para a prefeitura paulistana nas horas de folga. Segundo o parlamentar, 3.800 policiais fazem esse tipo de trabalho. O deputado analisou que essa operação é uma forma de o município delegar ao Estado funções que são suas. "A dura realidade é que a tropa da PM necessita fazer bico por conta dos baixos salários, e muitos acabam optando por esse bico oficial", disse. (DA)



Bancários e CUT



Luiz Claudio Marcolino (PT) parabenizou os bancários e a CUT pelo dia nacional da classe , 28/8. Para Marcolino, os bancários sofrem pressão em seu ritmo de trabalho, e por isso acabam adoecendo. O parlamentar informou que haverá negociação dos trabalhadores com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), com a possibilidade de aumento salarial. Segundo ele, os bancos estão lucrando, mas a remuneração dos trabalhadores não mudou. (IR)

alesp