Da Tribuna


29/08/2012 18:11 | Da Redação

Compartilhar:


Comissão mista



Olimpio Gomes (PDT) comentou reunião da comissão mista criada com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de investigador e de escrivão de polícia, realizada nesta quarta-feira, 29/8, na Casa. Segundo o deputado, o governo não apresentou nenhuma proposta na reunião. "Não há nada de concreto, uma desconsideração total. Ou a Alesp como um todo toma uma posição ou dissolvemos essa comissão", opinou. (DA)



Drenagem e violência



Jooji Hato (PMDB) afirmou estar preocupado com as chuvas que irão atingir a cidade. O deputado comentou a lei dos pisos drenantes, de sua autoria, aprovada quando era vereador da capital. "Essa lei deveria ser nacional. O solo impermeável não possibilita a absorção de água provoca alagamentos", disse. O deputado falou, também, a respeito da violência e defendeu a implantação de medidas preventivas de segurança. (DA)



Operação Delegada



Olimpio Gomes (PDT) falou da origem da Operação Delegada, na qual policiais militares trabalham para a prefeitura paulistana nas horas de folga. Segundo o deputado, a operação foi criada por iniciativa do coronel Roberto Antonio Diniz e originalmente se destinaria ao policiamento escolar. "Foi com espírito de justiça que me posicionei contrariamente a quem diz que foi o criador da operação. O fato é que os policiais ganham pouco e acabam tendo que fazer bicos". (DA)

alesp