Da Tribuna


04/10/2012 17:04 | Da Redação

Compartilhar:


Organizações sociais



Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que é preciso discutir a questão da administração de hospitais por organizações sociais no Estado de São Paulo. O parlamentar defendeu que a contratação de funcionários deve ser feita por meio de concurso público que acredita ser "um instrumento legítimo". "Entregar os equipamentos públicos de saúde a organizações sociais significa que o Estado está abrindo mão da gestão pública da saúde", argumentou. (DA)



Violência



"Precisamos acabar com os pilares que sustentam a violência: álcool, drogas e armas ilegais", disse Jooji Hato (PMDB). O parlamentar exibiu uma matéria do jornal do SBT a respeito do aumento de 15% no número de assassinatos no Estado de São Paulo. Segundo o parlamentar, a violência está banalizada e é preciso investir em medidas preventivas, como a blitz do desarmamento. (DA)



Educação



Carlos Giannazi (PSOL) criticou a Lei Complementar 1.093/2009, que autoriza o Estado a contratar professores por tempo determinado de 40 dias, conhecida como quarentena. Segundo o parlamentar, o governo precisa revogar esta lei. "É preciso construir um plano estadual de educação, dar condições de trabalho e valorizar os servidores da rede estadual de ensino. (GA)

alesp