Da Tribuna


08/10/2012 16:25 | Da Redação

Compartilhar:


Pronunciamentos realizados na sexta-feira, 5/10



Ação antidemocrática



A apreensão, na noite de 4/10, por parte de oficiais da Justiça Eleitoral, de exemplares do jornal Folha Bancária sob alegação de propaganda eleitoral indevida foi considerada por Luiz Cláudio Marcolino (PT) uma ação antidemocrática. O deputado disse que a ação se deu a pedido do PSDB, e que no jornal apreendido havia reportagem sobre os três principais candidatos. Marcolino ainda falou de sua experiência como dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e criticou a maneira como os governos do PSDB conduziram as privatizações do Banespa e da Nossa Caixa. (MF)



Mortes de policiais



Olimpio Gomes (PDT) lamentou o assassinato de mais um policial militar no Estado de São Paulo, e informou que, apenas em 2012, foram 79 mortes. Ele citou reportagem do jornal Folha de S.Paulo sobre o assunto, onde deu entrevista que teve repercussão nacional. Gomes rebateu os discursos de autoridades estaduais, que afirmam que as execuções em série não estariam ocorrendo, e cobrou atitudes no sentido de terminar com esta onda de violência contra policiais. (MF)



Tolerância zero



Jooji Hato (PMDB) citou o aumento de 15% nos índices de criminalidade e afirmou que essa tendência só pode ser revertida atacando-se os três pilares da violência: álcool, drogas e armas. O parlamentar defendeu uma estratégia de combate à violência nos moldes da política de tolerância zero implantada pelo então prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani. (FC)



Pronunciamentos realizados na segunda-feira, 8/10



Crime



Olimpio Gomes (PDT) cumprimentou o deputado Jooji Hato (PMDB) pela eleição de seu filho, George Hato, ao cargo de vereador da capital. Ele comentou a morte de mais um policial militar e de um segurança de um buffet, ambos mortos a tiros de fuzil na Baixada Santista. O parlamentar afirmou que o governo de São Paulo insiste em dizer que não existe facção criminosa. "Essa é uma triste realidade por que passam os agentes penitenciários e os policias militares", finalizou. (GA)



Medidas



Depois de gradecer a todos que se envolveram na eleição de George Hato ao cargo de vereador da capital, Jooji Hato (PMDB) comentou a morte de um policial militar e de um segurança na Baixada Santista. O parlamentar criticou o governo do Estado de São Paulo e disse: "Não é só colocar a Rota nas ruas, temos que fazer blitze em locais estratégicos e tirar as armas das mãos dos bandidos. Esse é o melhor caminho". (GA)

alesp