PL determina instalação de câmeras em prédios públicos


10/10/2012 17:10 | Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Compartilhar:


Autor da Lei que institui o monitoramento eletrônico de presos, Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, quer ver aprovada outra importante iniciativa na área da segurança. Está na Ordem do Dia o projeto de sua autoria o PL Nº 771/2008, que determina a instalação de câmeras com circuito interno de TV em prédios públicos.

O deputado quer mais segurança, por exemplo, em locais como escolas públicas, museus, bibliotecas, hospitais. Pelo projeto fica terminantemente proibida a utilização das imagens colhidas para constranger, inibir ou intimidar a livre circulação de pessoas que trabalham, frequentam ou visitam esses locais, desde que respeitadas as normas que norteiam sua administração.

Ao apresentar o projeto, o peemedebista justificou que nos últimos anos tornaram-se fatos quase que corriqueiros a ocorrência de furtos, roubos, assaltos, agressões físicas, tráfico de drogas e até homicídios nesses locais.

"Rotineiramente lemos notícias sobre a ação de traficantes na proximidade das escolas, alunos portando armas de fogos e facas. E é notória a ausência de um sistema de segurança para preservar acervos de museus e bibliotecas", lembrou o deputado, destacando que também não se pode ignorar casos de sequestros de recém-nascidos e agressões físicas nos hospitais.

Destacando a importância do projeto o deputado observou que alguns dos casos acima citados tiveram seus autores identificados graças às imagens captadas pelo circuito interno de TV.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp