Projeto viabiliza Metrô na zona sul da capital


22/10/2012 11:12 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Líder do PSOL na Assembleia Legislativa, Carlos Giannazi votou pela aprovação, em 16/10, do Projeto de Lei 554/2012 do Executivo, que autoriza o governo estadual a tomar empréstimos bancários para aplicar recursos em transportes públicos e rodovias. O dinheiro será investido na expansão da Linha 5 " Lilás do Metrô (trecho Largo Treze - Chácara Klabin) e na duplicação da rodovia dos Tamoios.

Há anos que Giannazi vem lutando para levar o Metrô para a região de Santo Amaro, M´ Boi Mirim, Capela do Socorro e Cidade Ademar. Para ele, estes e outros bairros estão totalmente abandonados e são negligenciados no Transporte Público. "Os ônibus são de péssima qualidade, atrasam, vivem superlotados e ficam presos no congestionamento. O transporte sobre trilhos é solução esperada há muitos anos para melhorar o deslocamento da população intrarregião e dela para outros pontos, não só da capital, mas também para a Grande São Paulo, disse o parlamentar, que desde que assumiu o mandato de deputado estadual (2007) vem fazendo gestões junto ao governo estadual para a construção e ampliação de Metrô na região.

O deputado frisou ainda ser "tardia" e "lenta" a ação do governo tucano em expandir o Metrô e ressaltou a falta de "mecanismos claros de controle" sobre o uso dos recursos, para a qual acionará o Tribunal de Contas do Estado a fim de que fiscalize a aplicação desta verba.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp