Campanha Reaja São Paulo coleta 2 mil assinaturas em Mogi


22/10/2012 14:16 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (PPS) comemorou o sucesso da Campanha Reaja São Paulo, iniciada em 21/10, no Largo do Rosário, em Mogi das Cruzes. Logo após as primeiras horas do lançamento, mais de 2 mil pessoas já haviam aderido ao abaixo-assinado, para dar mais garantias aos agentes de segurança.

Mogi das Cruzes, por iniciativa do deputado Gondim, foi a primeira cidade a lançar o movimento, que está sendo desencadeado em nível nacional, com o objetivo de coletar mais de 100 mil assinaturas só no Estado, para a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular tornando hediondo os crimes cometidos contra policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais, defensores públicos, promotores, juízes, servidores do judiciário, agentes e guardas prisionais.

O deputado reuniu diversos órgãos representantes da classe policial, líderes de entidades de classe e de toda sociedade civil organizada para reforçar a campanha em defesa dos agentes da lei, que estão sendo ameaçados e mortos indiscriminadamente por membros de facções criminosas.

"Os policiais estão vulneráveis diante da situação, porque são vítimas dos criminosos que depois de presos acabam tendo benefícios e voltando para ruas em curto espaço de tempo, ameaçando a segurança dos agentes. Para evitar que isso aconteça, temos que apresentar um projeto que possa mudar o código penal, punindo os criminosos com maior rigor, oferecendo assim maior tranquilidade aos policiais", destaca Gondim.

O representante da categoria na Assembleia Legislativa, deputado Olimpio Gomes (PDT), participou do lançamento do evento e não poupou elogios à iniciativa de Gondim, que foi o primeiro político em todo o Estado a se interessar pela causa e sair em defesa dos policiais.

A partir de agora, o movimento, que no Alto Tietê vem com o slogan Ajude a proteger quem protege você 24 horas por dia, 365 dias por ano, vai ser lançado na região. As listas para a assinaturas serão enviadas a todas as cidades vizinhas e entidades representantes dos mais diversos segmentos sociais para acelerar o processo. Uma barraca também será instalada no Largo do Rosário para receber as assinaturas da população.

Participam do movimento em Mogi, a Associação dos Cabos e Soldados, Associação dos Policiais Militares Deficientes do Estado de São Paulo, Associação Policial de Assistência à Saúde etc.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp