Homenagens ao Dia de Portugal serão incluídas no calendário da cidade


23/10/2012 11:13 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Marcelo Rehder, incluiu no calendário da cidade de São Paulo os eventos realizados pela comunidade portuguesa para comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, os quais se realizarão no dia 10 de junho. A solicitação é de autoria do deputado Fernando Capez (PSDB), e conta com o total apoio do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.

Capez é o presidente da Frente Parlamentar em Apoio à Comunidade e à Cultura Luso-Brasileira, lançada no ano de 2009 pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, que, à época, era deputado estadual. A frente teve a adesão de 34 parlamentares e tem por finalidade preservar a cultura portuguesa, sua influência e desenvolvimento no Estado.

Portugal é uma das nações mais antigas do mundo e ocupa uma posição geográfica privilegiada, tem uma língua que se espraia mundialmente e grandes poetas, e, para ressaltar ainda mais a sua rica cultura, Capez afirmou: "cabe agora a nós darmos as mãos para que todas as iniciativas da frente levem adiante essa tão rica cultura da comunidade luso-brasileira. O deferimento da nossa solicitação pelo presidente da SPTuris, com certeza abrilhantará ainda mais as iniciativas realizadas pelos integrantes da frente".



fcapez@terra.com.br

alesp