Três estudantes de Franca serão deputados jovens


26/10/2012 16:26 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Três estudantes de escolas estaduais de Franca participarão do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa. Os alunos foram selecionados com base em projetos formulados por eles. Os 94 deputados jovens do Estado se reunirão nos dias 8 e 9/11, no Palácio 9 de Julho, Assembleia Legislativa.

Os alunos selecionados foram Gabriel Teles da Silva, 14 anos, da EE Agostinho Lima de Vilhena; Stefany Vitória Dal Sasso, 13 anos; e Juliana Paula da Silva, 18 anos, Partido da Agricultura, da EE Professora Evaristo Fabrício.

Para se ter uma ideia da representatividade da eleição de três estudantes de Franca, em 2012, nos últimos oito anos a cidade tinha eleito o mesmo número de representantes. "É uma iniciativa que colabora para a formação de cidadãos e de eleitores que avaliarão com critério o processo de representação política. Além disso, quem sabe não vamos ver sair daí futuros deputados adultos", diz o deputado Roberto Engler (PSDB), que, neste ano, fez ações de divulgação nas escolas estaduais de Franca.

Engler promoveu visitas às unidades estaduais, para que professores e diretores das escolas se familiarizassem com a oportunidade e repassassem as informações a seus alunos. "Parabenizo a todos que participaram do projeto: selecionados e demais estudantes que se interessaram pelo PJ", afirma o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp