Da Tribuna


26/10/2012 18:39 | Da Redação

Compartilhar:


Entrega de automóvel



Luiz Cláudio Marcolino (PT) afirmou que esteve nesta sexta-feira, 25/10, no município de Várzea Paulista para a entrega de um automóvel, que será utilizado no Parque Ecológico Chico Mendes. "Esse carro servirá para o patrulhamento no parque, além de ser um meio de locomoção para monitoramento das árvores da cidade", disse Marcolino. Segundo o parlamentar, ações como essa contribuem para melhorar a preservação do meio ambiente. (DA)



Educação como mercadoria



Carlos Giannazi (PSOL) comentou audiência pública realizada, no dia 25/10, na Casa, com os alunos da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). "O objetivo foi debater e organizar o movimento contra a venda da fundação para o grupo Ânima", disse o deputado. Para o parlamentar, a venda irá gerar demissões e uma queda no nível de ensino da instituição. "A educação está sendo entregue a grupos econômicos e tratada como mercadoria", lamentou. (DA)



Violência



Jooji Hato (PMDB) falou a respeito do assassinato de policiais no Estado. "Parece não ter mais fim. A violência está banalizada", analisou. O parlamentar afirmou que a criminalidade é crescente e citou alguns indicadores como o aumento no número de assassinatos, por exemplo. O deputado defendeu medidas preventivas, como a blitz do desarmamento. "Esta Casa tem a responsabilidade de cuidar dos cidadãos e assegurar o direito de ir e vir", finalizou. (DA)



Prova de incompetência



Carlos Giannazi (PSOL) comentou o editorial Prova de incompetência, publicado na Folha de S. Paulo, no dia 25/10. Segundo o deputado, o texto trata de assunto que ele já comentou em plenário. "O editorial confirma a denúncia que eu já havia feito de que a prefeitura de São Paulo não divulgou ainda o resultado da Prova São Paulo". Segundo o parlamentar, a avaliação mostra o rendimento dos alunos do ensino fundamental. "A educação dificilmente sairá da situação em que se encontra, pois não há investimento necessário", finalizou. (IR)

alesp