Da Tribuna


29/10/2012 20:04 | Da Redação

Compartilhar:


Questão de Ordem



Campos Machado (PTB) apresentou Questão de Ordem sobre a publicação dos indicados para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em vaga decorrente de Cláudio Alvarenga, no Diário Oficial deste sábado, 28/10. "A dignidade da Assembleia Legislativa está em risco, exatamente pela polêmica da indicação do novo conselheiro, cuja prerrogativa é nossa", protestou. Segundo o parlamentar, "a Secretaria da Casa fez divulgar a lista dos favoráveis a um nome, dos favoráveis a outro nome, subtraindo, sem uma análise mais profunda, nomes que constavam da lista do deputado Jorge Caruso (PMDB)".



Revogação



Carlos Giannazi (PSOL) informou que irá ingressar junto ao Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) para pedir a revogação da Emenda Constitucional 41/2003, que modifica o sistema de aposentadoria dos servidores públicos. Segundo o deputado, a emenda reforma a previdência e acarreta prejuízo aos servidores. "O Supremo terá de acatar essa ADI, pois essa emenda é uma afronta ao Estado Democrático de Direito", declarou. (DA)



Violência



Jooji Hato (PMDB) comentou matéria da Folha de S.Paulo, a respeito de ações criminosas realizadas com a utilização de motos e do aumento no número de assassinatos em relação ao ano passado. "Isso é um absurdo. São Paulo é uma cidade que deveria ser exemplo de segurança e ordem pública", disse o deputado. O parlamentar defendeu a implantação de blitze do desarmamento em pontos estratégicos e investimentos em medidas de assistência a usuários de drogas. (DA)



Iamspe



Carlos Giannazi (PSOL) comentou as comemorações de aniversário dos 60 anos do Instituto de Assistência Médica aos Servidores Públicos Estaduais de São Paulo (Iamspe), nesta segunda-feira, 29/10, e do Dia do Funcionário Público Estadual, em 28/10. Segundo Giannazi, o governador Geraldo Alckmin compareceu à solenidade do Iamspe e não apresentou nenhuma proposta de investimento ou melhoria para o hospital. O parlamentar denunciou a quebra de contrato que estaria ocorrendo entre o Iamspe e outros hospitais conveniados nas regiões de Santa Cruz do Rio Pardo, São José do Rio Preto, Baixada Santista e Presidente Prudente. (JF)

alesp