Parlamentar critica violência contra policiais


30/10/2012 09:43 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:


Luciano Batista (PSB) cobrou do governo do Estado providências urgentes no combate à onda de ataques a policiais que vem ocorrendo em todo o Estado, inclusive na Baixada Santista. Só neste ano, 79 policiais militares foram mortos.

Luciano Batista discutiu o assunto no plenário da Assembleia Legislativa, no dia 16/10, e apresentou um vídeo com depoimento da viúva do PM Marcelo Fukuhara, morto em Santos.

"No último domingo fui à missa de 7º dia do sargento Fukuhara e estive com a esposa dele, Rosana Gonçalves. Ela me abraçou e pediu socorro para que acabe essa violência. O governo de São Paulo, através do governador e do secretário de Segurança Pública, deve admitir que há uma crise envolvendo uma facção criminosa que vem agindo em todo o Estado", disse Batista.

O deputado também disse que cobrou medidas do governo há dois meses. "No dia 25/8, estive reunido com o governador e relatei tudo o que estava acontecendo na Baixada Santista, mas até agora nenhuma atitude foi tomada. Até quando vamos ver famílias chorando a morte de um policial?"

Batista ainda pediu união das polícias e de todo o governo. "Temos que fazer todos os esforços para acabar com a violência. Precisamos que o Estado cumpra o seu papel de defender a sociedade e a PM, que também faz parte da sociedade, pois ninguém nasce policial. Estou indignado com toda esta situação, é preciso mudar a política de segurança pública no Estado", finalizou.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp