" />" /> Opnião - Força verde nas urnas

Opnião - Força verde nas urnas

"O esforço dos dirigentes, candidatos e militância para essas eleições foi recompensado"
31/10/2012 10:35 | Chico Sardelli *

Compartilhar:


O resultado das eleições municipais de 2012 demonstra que o Partido Verde saiu fortalecido das urnas no Estado de São Paulo, assim como em todo Brasil. Um crescimento importante alcançamos neste ano, em relação à campanha de 2008. Como deputado estadual estive nas ruas apoiando nossos candidatos a prefeito e vereador em diversos municípios e pude perceber uma receptividade cada vez maior aos ideais, princípios e causas verdes.

O esforço dos dirigentes, candidatos e militância para essas eleições foi recompensado. Alguns números para exemplificar: no Brasil, elegemos 75 prefeitos, em 2008, e agora temos 97 prefeitos eleitos, um crescimento de quase 30%. Tão importante quanto as candidaturas a prefeito e vice, são os candidatos a vereador, que representam a força do partido junto à sociedade. Nas diversas regiões do país foram eleitos 1.585 vereadores pelo Partido Verde.

No Estado de São Paulo, o resultado foi muito positivo. Aumentamos a quantidade de prefeituras, elegendo 30 prefeitos e 47 vice-prefeitos. Para o Legislativo, a bancada também está maior, com a eleição de 436 vereadores. Na Grande São Paulo, a legenda fez seis prefeitos, despontando neste ano como a terceira força dessa região. Diadema é um caso a ser citado, onde o PV elegeu no segundo turno Lauro Michels, batendo o grupo político do PT, que estava há 30 anos no poder. Tivemos ainda o vereador mais votado do Brasil, o Beto Trípoli, eleito com 132.313 votos em São Paulo.

Como representante da Bacia 11 do Partido Verde destaco também o crescimento registrado nas eleições de outubro nesta região. Em 2008, fizemos um prefeito, em Monte Alegre do Sul, e agora elegemos dois prefeitos, Amarildo Zorzo, em Cordeirópolis, e Denis Andia, em Santa Bárbara d´Oeste. O número de vereadores passou de 15 para 24 eleitos.

A virada e vitória do jovem Denis Andia reforça o desejo da população por mudanças e a sociedade barbarense reconheceu no representante do PV uma política capaz de administrar a cidade com lisura, excelência e responsabilidade socioambiental. Ainda fez uma campanha sem ataques aos adversários, mas focada em mostrar as propostas do PV. Os eleitores entenderam sua postura, elegendo-o prefeito e tenho certeza que conduzirá muito bem a cidade no caminho do desenvolvimento, de uma nova perspectiva de futuro.

Legenda que tem a inovação como marca, o Partido Verde vem crescendo de forma contínua e consistente a cada eleição, sem abrir mão de suas bandeiras. Essa força verde confirmada nas urnas, ampliando a representatividade do partido nas prefeituras e câmaras, certamente resultará em projetos e programas para melhorar a qualidade de vida da população que os elegeu. Meus votos de sucesso aos novos prefeitos, vices e vereadores eleitos pelo PV.



*Chico Sardelli, deputado estadual pelo Partido Verde

alesp