" />" /> Opinião - Números do PSB

Opinião - Números do PSB

"O crescimento do nosso partido é uma realidade já esperada"
31/10/2012 18:17 | Ed Thomas*

Compartilhar:


A exemplo do crescimento registrado em todo o país, onde vai comandar o maior número de prefeituras em capitais brasileiras, passando a ser o partido mais cobiçado do Brasil, o PSB " sob a presidência nacional do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não é diferente no Oeste paulista, onde tem na liderança regional o deputado Ed Thomas. Em âmbito nacional, a sigla vai comandar as cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Cuiabá, Recife e Porto Velho; em estadual, as grandes cidades paulistas de Campinas, São José do Rio Preto e Marília; no Rio de Janeiro, Petrópolis e Caxias; e na região de Prudente, o PSB elegeu quatro prefeitos, em Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Caiabú e Ribeirão dos Índios, 32 vereadores, representados em 23 municípios, além de vices e vereadores em outras 28 cidades, onde o PSB esteve coligado com diversas agremiações partidárias.

Citando algumas das cidades próximas do município sede regional, destaques para Pirapozinho, Mirante do Paranapanema, Álvares Machado, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Adamantina e Dracena, entre tantas outras. É fato real, que o PSB cresceu mais de 400% só no Oeste paulista, representado pelo número de prefeitos e vices eleitos, e 250% no tocante à eleição de vereadores. No país, o PSB cresceu 42,90%, ganhando espaço na última década, registrando no período, um aumento no número de prefeituras. De 133 prefeitos em 2000, passou para 310 em 2008 e, agora chega a 440.

O crescimento do nosso partido é uma realidade já esperada, pois além da ética e da moral, os compromissos que assumimos e propostas feitas vão ao encontro das necessidades básicas das comunidades. É a boa política, sem máscaras, procurando traduzir em realidade, o que a população busca, como melhor qualidade de vida, através da adoção de medidas que venham solucionar os problemas das pessoas.



*Ed Thomas é deputado estadual pelo PSB e líder regional do partido no Oeste paulista.

alesp