Da Tribuna


06/11/2012 21:15 | Da Redação

Compartilhar:


Exército na rua



Edson Ferrarini (PTB) criticou a política estadual de segurança pública e lamentou a morte de 90 policiais neste ano. Na opinião do parlamentar, o Exército deveria ir para as ruas para ajudar o Estado no combate ao crime organizado. "Estamos na maior anarquia e a má administração deixa a população intranquila", finalizou. (GA)



Pilares da violência



Jooji Hato (PMDB) comentou reportagem apresentada no jornal do SBT sobre o crack. Afirmou que os pilares que sustentam a violência são as drogas, as armas e o álcool. Segundo o deputado, compete ao secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, manter a ordem e combater a criminalidade, porém "as armas estão nas mãos de bandidos e a polícia não as apreende", finalizou. (GA)



Alerta



Carlos Giannazi (PSOL) criticou o governo estadual, referindo-se ao aumento da criminalidade. "O PSDB faliu o sistema de saúde, de segurança pública, de educação e o prisional. A situação atual da segurança pública no Estado é muito grave", alertou. (GA)



Emergência



Hamilton Pereira (PT) reconhece que a segurança pública está passando por uma situação emergencial. "O direito à segurança pública está consignado na Constituição, sendo um dos deveres do Estado, pelos quais pagamos impostos." Pereira sugeriu que o secretário da Segurança Pública compareça às reuniões da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, para informar quais providências serão tomadas sobre a onda de violência no Estado. (JF)



Segurança pública



"Associo-me à manifestação dos colegas para ver restaurada a segurança pública em São Paulo", afirmou o deputado José Bittencourt (PSD) a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo a morte de policiais no Estado. Bittencourt defendeu a aprovação do Projeto de Lei 27/2012, que trata da criação de cargos de defensor público no Estado de São Paulo. O projeto já passou pelas instâncias necessárias na Assembleia e aguarda inclusão na Ordem do Dia. (JF)



Emendas ao Orçamento



Luiz Claudio Marcolino (PT) comentou reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprovou as emendas propostas pela população nas audiências públicas realizadas pela comissão nas regiões administrativas, metropolitanas e conglomerados urbanosdo Estado. "Cumprimos a primeira etapa, que é não só acatar as sugestões mas transformá-las em emendas ao Orçamento 2013", disse o deputado. (JF)

alesp