Em defea da criação de gabinete de crise


22/11/2012 09:48 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:


Para conter a onda de violência que assola o Estado, Edinho Silva (PT) defende a criação do gabinete de crise no governo na área da Segurança Pública do Estado, unindo as forças policiais paulistas às do governo federal. A criação é inevitável diante da situação que se configurou.

"É importante para formular e executar um plano de enfrentamento à crise na segurança pública. Até mesmo o Judiciário já instalou o gabinete criminal de crise. É um absurdo o governo paulista não reconhecer a gravidade da situação", explicou o deputado. Também propôs, junto à bancada do PT na Assembleia, a instalação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para que se apure a crise no sistema de segurança e a omissão do governo de São Paulo em relação aos ataques.

"Denúncias graves dão conta de que as autoridades foram informadas há mais de três meses sobre a onda de violência. Temos que, urgentemente, investigar a responsabilidade de agentes públicos que deixaram de adotar providências na onda de ataques a trabalhadores policiais e seus familiares no Estado, mesmo após terem sido comunicados pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual. A sociedade quer saber se houve negligência, se as mortes poderiam ser evitadas e quais as medidas serão tomadas diante do atual quadro", diz o deputado.

Para ele, cabe à Assembleia Legislativa utilizar todos os instrumentos para apurar a verdade e garantir os direitos dos paulistas e dos policiais. "A população quer respostas. Muito mais que isso. A população quer ações efetivas do governo. Não se pode conviver com esse clima de insegurança", finalizou.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp