Posse do secretário da Segurança Pública


23/11/2012 10:53 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:


Roberto Massafera (PSDB) participou, no dia 22/11, da posse do novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. A cerimônia aconteceu no Palácio Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin. O novo secretário foi promotor público e procurador-geral de Justiça por duas gestões.

Massafera avaliou que o governo não tem poupado esforços no combate ao crime. "Existe uma guerra entre o narcotráfico bem armado e o Estado, a sociedade civil e a Polícia Militar", afirmou.

O parlamentar atribui o crescimento da violência à fragilidade da vigilância e fiscalização das fronteiras secas do país, o que teria permitido o crescimento da entrada de drogas e armas, fortalecendo o poder dos traficantes.

Grella se comprometeu a aperfeiçoar o programa de segurança pública já em curso. "Os investimentos, a constante capacitação dos nossos profissionais, a contínua valorização das carreiras policiais e o enfrentamento da violência terão continuidade", disse.

O secretário afirmou ainda que vai priorizar a inteligência policial e a integração com Estados, municípios e a União. "Crime organizado não respeita fronteiras, a única forma de combatê-lo é com planejamento, inteligência e capacidade de atuação competente", defendeu.

O governador ressaltou que a segurança e o combate à violência "são preocupações centrais para os poderes públicos, que devem promovê-los, e para os cidadãos, que precisam usufruir de um ambiente pacífico e seguro".



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp