Da Tribuna


23/11/2012 19:51 | Da Redação

Compartilhar:


Vigilantes bancários



Luiz Claudio Marcolino (PT) lembrou sua atuação como presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Discorreu ainda sobre projeto federal, relativo à periculosidade para os vigilantes de agências bancárias, que espera a sanção da presidente Dilma Rousseff. Marcolino enviou moção apelando para que o projeto seja sancionado. (GA)



Violência



Jooji Hato (PMDB) falou da posse do secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. "A posse do secretário foi marcada por mais uma madrugada de violência, num total de 22 crimes". Hato lamentou o assassinato da promotora de eventos Luciane das Neves, 24 anos, na zona sul de São Paulo. O parlamentar explicou que para acabar com a violência o governo terá que fazer a prevenção contra o crime de maneira eficaz e realizar blitze do desarmamento em locais estratégicos da cidade. (GA)

Insegurança e FDE

Carlos Giannazi (PSOL) discorreu a respeito da insegurança em São Paulo e acusou o governo tucano por sucatear a segurança pública. O parlamentar ainda citou matéria da Folha de S. Paulo sobre a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Giannazi destacou que há vagas insuficientes em passeios nas escolas estaduais, "o que gera a exclusão de parte dos estudantes em visitas a museus e exposições, por falta de transporte para levar os alunos", disse. (GA)



Ginásio do Ibirapuera



Adriano Diogo (PT) mostrou indignação com o Projeto de Lei 650/2012, do governador, que autoriza a alienação de imóveis públicos para venda. "Com isso, eles vão conseguir vender o Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, o Ginásio do Ibirapuera." Diogo questionou as ações do governo no âmbito das parcerias público-privadas. (JF)

alesp