Opinião - A alegria de prestar contas e agradecer...


26/11/2012 15:31 | Welson Gasparini*

Compartilhar:


Quando fui convidado a assumir a vice-liderança do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, aceitei e tenho orgulho, desde então, em estar na linha de frente na participação das discussões e das ações administrativas do governador Geraldo Alckmin cuja capacidade, honestidade e idealismo têm resultado em ações notáveis no desenvolvimento do nosso Estado.

Fico mais feliz ainda pela atenção do governador aos nossos pedidos, concretizando justos anseios dos habitantes de Ribeirão Preto e região.

Destaco, entre outras, apenas nos últimos meses, as seguintes conquistas:

1) Autorização para investimento de 95 milhões na construção de oito viadutos e alças de acessos para descongestionar o fluxo de carros que passam pela Rotatória Waldo Silveira na saída da Rodovia Castelo Brancos. A Artesp, neste mês de dezembro, abrirá a licitação para contratar a empresa que fará o projeto executivo destas obras.

2) Liberação de verba para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto " 14 milhões de reais para obras e aquisição de novos equipamentos.

3) Para o Hospital da Criança de Ribeirão Preto, o governador autorizou 40 milhões de reais para o término das obras, possibilitando mais 231 leitos, em grande maioria para tratamento intensivo.

4) Com o objetivo de reformar e ampliar o Centro de Referência da mulher do Hospital Mater, o governador liberou seis milhões de reais.

5) Ainda na área da saúde, outra grande conquista foi a liberação de trinta milhões de reais de financiamento para a construção do Hospital Unimed Ribeirão, com capacidade de cem leitos.

6) Outro investimento expressivo do governador foi a entrega de um caminhão de bombeiros, no valor de um milhão e quinhentos mil reais, proporcionando ampla segurança no setor de prevenção e combate a incêndios no aeroporto Leite Lopes.

7) Destaco também o início das obras do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. Lutamos muito para que o parque saísse dos planos e se transformasse em realidade. Dois prédios, cada um com três andares, já estão em construção, um deles para abrigar incubadoras de empresas com inovações tecnológicas.

Agradeço ao Governador Geraldo Alckmin pelo atendimento desses importantes pedidos, beneficiando grandemente Ribeirão Preto e região. São ações como essas que justificam a confiança do povo de São Paulo num governo que, sem qualquer demagogia, resolve reais problemas enfrentados pela população em áreas essenciais como saúde e transportes.



*Welson Gasparini é deputado estadual (PSDB), advogado e ex-prefeito de Ribeirão Preto

alesp