Governo Alckmin quer alienar 550 imóveis


26/11/2012 16:25 | Da liderança do PT

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin quer alienar 550 imóveis pertencentes ao governo do Estado, que totalizam mais de R$ 900 milhões, para gerar recursos que viabilizem o Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP). A proposta consta do Projeto de Lei 650/2012, encaminhado à Assembleia Legislativa.

"Como o governo conta com a maioria de deputados na Assembleia, pode conseguir aprovar um projeto que autoriza a alienação de um patrimônio que é do povo paulista e que a qualquer momento poderá ser vendido", explica o líder da Bancada do PT, deputado Alencar Santana, que afirma ainda que os deputados petistas votarão contra esta propositura.

O texto do projeto é bem claro: "fica a Fazenda do Estado autorizada a alienar os imóveis indicados (...), inclusive para destiná-los à integralização do capital social da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), bem como utilizar o produto de sua alienação para essa finalidade."

Das 550 propriedades por todo o Estado de São Paulo, listadas no projeto de lei à alienação, 455 estão localizadas na capital. Entre elas está o Conjunto Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Parque do Ibirapuera. Com uma área de 100 mil m², está avaliado em R$ 168 milhões. Ainda na lista da capital, aparecem o Centro de Detenção Provisória 2 de Pinheiros e o Detran (Villa Lobos), na Vila Leopoldina.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp