Banco de Sangue de Rio Claro deve ser reaberto


26/11/2012 19:12 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O deputado Aldo Demarchi (DEM), o vereador Juninho da Padaria, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, José Carlos Cardoso, o representante da Comissão de Direitos Humanos da 4ª Sub-Secção da Ordem dos Advogados do Brasil, Fause Elias Abrão, e as voluntárias do Grupo Mais Vida, Patrícia Pitolli e Luciana Santos, foram recebidos em audiência nesta segunda-feira (26/11) pelo secretário adjunto de Saúde, José Manoel de Camargo Teixeira. O tema do encontro foi o problema do Banco de Sangue de Rio Claro, interditado desde agosto de 2011.

"Ficou definido que o serviço será reativado em aproximadamente dois meses, tão logo sejam realizadas reformas no prédio atual e adquiridos alguns equipamentos", informou o deputado depois da reunião.

Também participou do encontro a diretora técnica do Centro de Vigilância de São Paulo, Maria Cristina Megid, que se comprometeu a fornecer todo o suporte necessário para que o Banco de Sangue da Santa Casa volte a funcionar. "Acredito que até o final de janeiro, com o empenho do provedor e da direção da Santa Casa, a ajuda da Secretaria de Saúde do Estado e o apoio do nosso deputado, o impasse iniciado há mais de um ano será superado", comentou Juninho da Padaria.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp