Da Tribuna


26/11/2012 19:58 | Da Redação

Compartilhar:


Educação



Carlos Giannazi (PSOL) analisou dados divulgados no dia 22/11 referentes à edição de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escola. "Mais uma vez se constatou o óbvio. As escolas públicas permanecem com os piores resultados", disse. O deputado comentou ser necessário investimento na carreira do magistério, na formação continuada dos professores e na melhoria das condições físicas e estruturais das escolas estaduais. (DA)



Violência



Jooji Hato (PMDB) comentou visita a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. "Atualmente o estabelecimento sofre dificuldades econômicas, mas mesmo assim nunca fecha as portas e atende as pessoas que não têm recursos", disse. O deputado também comemorou a inauguração do Instituto de Pesquisa da Santa Casa, que ocorreu nesta segunda-feita, 26/11. (DA)



Violência contra mulher



Leci Brandão (PCdoB) falou do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 e comemorado no dia 25/11. A deputada analisou que no Brasil são 16 dias de ativismo com término em 10/12, dia internacional dos Direitos Humanos. A deputada parabenizou a União Brasileira de Mulheres pelas ações contra a violência. "As mulheres precisam ser respeitadas", finalizou. (DA)



Políticas Públicas



Carlos Giannazi (PSOL) criticou a falta de política pública para a área da segurança no Estado e também lamentou o baixo investimento do governo estadual em educação. Giannazi criticou a redução de verbas na área da cultura na proposta do Orçamento estadual. Citou ainda projeto de lei de sua autoria que prevê o investimento mínimo de 1,5% da receita no setor. O parlamentar disse ser contra o corte no salários dos servidores da segurança pública. (IR)



Segurança Pública



Olimpio Gomes (PDT) criticou a liminar obtida pelo governo do Estado que resultou na redução dos salários dos policiais. O parlamentar lamentou as mortes ocorridas nos últimos dias na Grande São Paulo e fez ainda críticas sobre a postura do governo em relação à onda de violência que atinge o Estado. "O maior inimigo da segurança pública é o crime organizado e um governo desorganizado", disse. (IR)

alesp