Parlamentar pede instalação de base permanente da PM


27/11/2012 11:09 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:


Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia Legislativa, apresentou uma indicação ao governador do Estado, para que sejam adotadas medidas e providências para construção de uma base policial permanente na zona sul de São Paulo.

Recentemente, o parlamentar recebeu um abaixo-assinado de moradores da região pedindo a instalação de uma base permanente para coibir a realização de bailes indistintamente e erradicar a criminalidade nos arredores. Esta é uma reclamação antiga dos moradores. Quase que diariamente a polícia recebe ligações de pessoas que não aguentam mais o barulho desses bailes, que muitas vezes ocorrem até altas horas nas ruas, disse Gilmaci.

No início do ano, o portal R7 noticiou um desses bailes. Intitulada Polícia apreende mais de 20 menores de idade em baile funk na zona sul de SP, a reportagem detalhou a ação da polícia durante a madrugada na Operação Pancadão nas regiões de Campo Limpo e do M´Boi Mirim. Segundo a PM, foram recolhidos, além dos 13 carros que estavam com som alto, outros quatro que vendiam bebida alcoólica irregularmente. Tenho certeza de que a instalação de uma base permanente da PM reduziria três grandes problemas: a criminalidade, o comércio de bebidas a menores e a perturbação do sossego público, explicou o deputado.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp