Frente Parlamentar pela Agroecologia em São Paulo lançará plano de trabalho


27/11/2012 15:21 | Da Assessoria da Deputada Ana do Carmo

Compartilhar:


Ana do Carmo (PT) inicia, em 30/11, o planejamento para a criação da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica do Estado. Em reunião com o grupo de trabalho formado por representantes do meio acadêmico, sociedade civil, entidades ligadas à produção orgânica e parlamentares, ficou acertado que a deputada coordenará o lançamento do plano de trabalho.

"Há uma interessante diversidade de entes, cada um atuando isoladamente no setor. Vamos aproximar os grupos e criar uma porta de entrada na Assembleia Legislativa para discussão de ações em comum", afirmou Gustavo Cherubini, coordenador de Meio Ambiente. Além de Ana, os deputados Aldo Demarchi (DEM) e Simão Pedro (PT) já aderiram à frente, que poderá ser oficializada a partir de 2013. A meta do grupo é dar voz à agroecologia junto ao governo do Estado.

"Queremos sensibilizar o Estado, produtores e até mesmo a população para a importância da produção agrícola "limpa", tanto para o consumidor quanto para a natureza", apontou a deputada. "Nossa tarefa é trazer o assunto à tona e debater alguma forma de levar, por exemplo, a agricultura orgânica ao dia-a-dia de cada vez mais pessoas", completou.

O lançamento do plano de trabalho ocorre às 15h45, no auditório Paulo Kobayashi, após a homenagem que o mandato de Ana do Carmo fará à engenheira agrônoma Ana Primavesi, ícone mundial da agroecologia.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp