Caminhada contra violência doméstica


28/11/2012 18:49 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último sábado, 24/11, aconteceu em diversos estados e países a 2ª Caminhada "Rompendo o Silêncio", coordenada pelo Projeto Raabe e idealizado pela escritora Cristiane Cardoso. Em São Paulo, o evento aconteceu às 13h e teve como ponto de partida o Largo Treze de Maio, na zona Sul de São Paulo. Centenas de pessoas caminharam atrás de um carro de som pela Av. João Dias gritando frases contra a violência doméstica e cantando músicas com a cantora Sula Miranda.

O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia Legislativa, acompanhou a caminhada, que terminou na Av. João Dias 1800. No local, os participantes ainda puderam assistir a palestras de Cristiane Cardoso e Renato Cardoso, apresentadores do programa The Love School; Carlinda Tinôco, escritora e responsável do Projeto Raabe; a desembargadora Maria Teresa do Amaral; a apresentadora da Rede Record, Tina Roma; e a delegada Rosmary Corrêa.

Para Gilmaci, a caminhada chamou a atenção para um grave problema. "O número de mulheres que sofrem algum tipo de violência em casa é muito grande e precisamos nos unir para combater isso", disse. A esposa do deputado, Ana Barbosa, que é voluntária do projeto acompanhou a mobilização.A ação teve como objetivo alertar e resgatar mulheres vítimas de qualquer tipo de violência doméstica, além de apresentar o trabalho do grupo Raabe. O evento contou também com o apoio de grupos como o Godllywood, Instituto Ressoar, Associação das Mulheres Cristãs (AMC) e Força Jovem Brasil (FJB).



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp