Deputado comemora anúncio de projetos e políticas para a melhor idade


29/11/2012 10:40 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Itamar Borges (PMDB) comemora mais um anúncio da Secretaria de Desenvolvimento Social sobre a assinatura de convênios com os municípios paulistas, que tem por objetivo a transferência de recursos financeiros para a realização de obras, bem como aquisição de equipamentos e materiais para a implantação de Centros Dia e Centros de Convivência do Idoso.

O lançamento do Selo São Paulo Amigo do Idoso e o anúncio dos municípios contemplados com Centro Dia e Centro de Convivência do Idoso aconteceu nesta quarta, 28/11, às 10h30, no Palácio do Governo, em São Paulo.

Os municípios que quiserem participar do programa assinam um termo de adesão com o Programa São Paulo Amigo do Idoso. Ao assinar o município recebe o selo Adesão.

O CCI " Centro de Convivência do Idoso é um projeto que atende o idoso em suas necessidades físicas, sociais e mentais e objetiva resgatar a cidadania da população idosa e promover sua inserção na sociedade ativa, por meio do acesso a cursos, palestras, atividades físicas, orientação nutricional e de saúde, entre outras atividades.

"O Governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, estão de parabéns em contemplar os municípios e beneficiar a população idosa com esses importantes programas voltados à melhor idade", disse o deputado Itamar Borges que tem trabalhado nesse sentido junto ao Governo do Estado e solicitado prioridade no atendimento aos idosos.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp