Da Tribuna


29/11/2012 19:11 | Da Redação

Compartilhar:


Policiais



"Lamento o descaso do governo com a família policial", disse Olimpio Gomes (PDT), comentando a redução dos salários de 85 mil policiais militares. O deputado comentou notícia do jornal Folha de S.Paulo com a declaração do governador de que o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, teria a incumbência de colocar "focinheira" na Polícia Militar. "Faremos uma manifestação nesta sexta-feira, 29/11, no Anhangabaú para cobrar explicações do governador em relação a essa declaração", finalizou. (DA)



Tratamento de dependentes químicos



Edson Ferrarini (PTB) comentou a redução dos salários de 85 mil policiais militares e afirmou que será instituído um erro no cálculo da sexta-parte e dos quinquênios. "É preciso que essa decisão seja revista e as perdas repostas", disse. O parlamentar falou de sua atuação na área de combate e prevenção às drogas e ressaltou que o Hospital Lacan, especializado na assistência a pacientes com dependência química, alcoolismo e transtornos mentais, na região de São Bernardo do Campo, irá receber 40 novos leitos. "Isso proporciona melhores condições de atendimento e tratamento", analisou. (DA)



Violência



Jooji Hato (PMDB) pediu apoio ao Projeto de Lei 1.207/2011, de sua autoria, que cria a Delegacia Especial de Proteção Contra Crimes e Maus Tratos a Animais. "Precisamos votar e aprovar esse projeto. Para isso, peço ajuda de todos os meus colegas deputados". O parlamentar comentou casos de violência na capital e defendeu o combate aos pilares da violência: álcool, drogas e armas. "Precisamos implantar a blitz do desarmamento", defendeu. (DA)



Violência contra a mulher



Simão Pedro (PT) comentou a comemoração latino-americana do combate à violência contra a mulher, ocorrida nessa semana. Citou que, atualmente, as delegacias da mulher não possuem atendimento à noite e aos finais de semana, períodos em que, segundo o deputado, ocorre a maior incidência de casos. Discorreu a respeito da conquista que o Brasil teve com a edição da Lei Maria da Penha. Cobrou o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Conta a Mulher, firmado entre os governos federal e estadual, que, segundo o deputado, não saiu do papel. (JF)



Eleição reitor PUC



Carlos Giannazi (PSOL) discorreu a respeito da solicitação de comparecimento do cardeal arcebispo de São Paulo, don Odilo Pedro Scherer, responsável pela Fundação São Paulo, mantedora da PUC, protocolada no dia 29/11 na Comissão de Educação. Segundo Giannazi, o objetivo da reunião será de esclarecer os critérios de eleição do novo reitor da universidade. "Antes, a eleição ocorria de forma democrática, e era levada em consideração a maioria de votos dos acadêmicos", considerou o deputado. (JF)



Carreira dos médicos



Marcos Martins (PT) leu e comentou voto em separado da bancada do PT, em reunião conjunta, que apreciou o PLC 39/2012, que trata da jornada de trabalho, abrangência, gratificações, entre outros, da carreira dos médicos de hospitais públicos estaduais. Segundo o deputado, a matéria "nem sequer passou pela Comissão de Saúde". (IR)



Desafios



Edson Ferrarini (PTB) falou sobre os desafios a serem enfrentados pelo secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella. Citou estatísticas sobre os assassinatos de policiais no Estado de São Paulo e destacou a importância de ações policiais no combate ao crime. "Meus amigos policiais, estamos lutando para que o que foi retirado do salário de vocês seja recuperado", finalizou. (IR)

alesp