Museu de Arte - Texto Legenda Osaka


30/11/2012 15:28 | Emanuel von Lauenstein Massarani

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119613.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mestre da Universidade de Osaka

impressionado com a arte brasileira



Professor de música oriental da Universidade de Osaka no Japão, o Mestre Mozu Shohei encontra-se em São Paulo desde a última terça feira para participar das homenagens que estão sendo prestadas no Brasil ao professor Akihisa Kitagawa, por ocasião de seu Jubileu de Ouro como músico, cantor, maestro e professor.



Acompanhado do casal Kitagawa e da cantora Hanako Takahashi, o músico japones visitou demoradamente o Palácio 9 de Julho e se surpreendeu de encontrar no Legislativo Paulista um Museu de Arte com um acervo que valoriza tanto os novos artistas quanto os já consagrados.



"Estou impressionado " afirmou o Senhor Shohei " com o número de artistas japoneses e nissei cujas obras tive a oportunidade de admirar. Por outro lado, tive a chance de conhecer de perto obras significativas da arte brasileira".



O senhor Mozu Shohei mostrou-se interessado no estabelecimento de um intercambio artístico com São Paulo, mormente que a capital bandeirante assinou um acordo com Osaka de "Cidade Irmã". Além de professor daquela Universidade é responsável por uma organização de defesa de direitos autorais especialmente no campo da música. Faziam parte ainda do grupo visitante: Yassuda Yuko, Takabayashi Masayuki, Carmem e Walter Okozaki.



Na foto, os visitantes sendo recebidos pelo Superintendente do Patrimônio Cultural Emanuel von Lauenstein Massarani.

alesp