Falta de segurança em núcleo de CDHU preocupa parlamentar


02/01/2013 10:55 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:


A situação de insegurança no núcleo da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) do Jardim Paraíso, em Araraquara, foi relatada em requerimento do deputado e presidente do PT Paulista, Edinho Silva, ao secretário da Habitação do Estado, Sílvio França Torres. No documento, Edinho pede providências da pasta para devolver a tranquilidade aos moradores.

"Segundo os vários relatos existentes, o local, após ter sido supostamente alvo de ataque de organização criminosa, no segundo semestre de 2012, amarga um déficit de policiamento que propiciou a proliferação do tráfico de drogas e outros crimes conexos", relata. Em função disso Silva questiona se a Secretaria da Habitação desenvolve algum projeto para acompanhamento da segurança de seus núcleos habitacionais e para garantia da integridade dos moradores desses locais. O parlamentar cobra uma postura mais combativa da Secretaria, pois o que se espera é a intensificação da fiscalização e não a diminuição, como se observou após o ataque sofrido.

O deputado também pergunta se há um trabalho da Polícia Militar nos conjuntos habitacionais da CDHU, como é feita a distribuição do efetivo e se está previsto aumento do contingente em função da onda de violência.

Edinho cobra, ainda, uma rígida ação de fiscalização da CDHU para identificar imóveis com locação irregular, o que pode desvirtuar a finalidade social dos projetos habitacionais.

esilva@al.sp.gov.br

alesp