Campanha pelo reajuste da tabela SUS acontece em Votuporanga


04/01/2013 14:08 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Itamar Borges (PMDB), participou em Votuporanga de encontro com representantes das Santas Casas de Misericórdia do Estado que aderiram à campanha Tabela SUS, Reajuste Já. O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre representantes de instituições filantrópicas de todo o país, autoridades e convidados.

O movimento, iniciado por um grupo de representantes de Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo, tem como principais reivindicações o reajuste dos valores defasados repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a revisão das dívidas constituídas em razão desta defasagem.

"O objetivo dessa campanha é sensibilizar todas as esferas governamentais para a defasagem da tabela de remuneração dos serviços prestados ao SUS. A remuneração da tabela, que não é ajustada há anos, não é suficiente para suprir os custos de manutenção dos atendimentos prestados. Precisamos sensibilizar os governos federal sobre a situação dessas entidades filantrópicas" disse Itamar.

Durante o encontro, ficou estabelecido que os participantes do movimento, entre eles a CMB, FEHOSP, Frente Parlamentar Federal e Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Frente Parlamentar da Saúde de São Paulo, e representantes das Santas Casas se reunirão com o ministro Alexandre Padilha, em Brasília. Caso não haja acordo, os representantes estão dispostos a fecharem as portas das Santas Casas por um dia. A data marcada para a manifestação é 25 de fevereiro de 2013.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp