Gratificação de policiais paulistas é elevada


21/01/2013 09:22 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


Rafael Silva (PDT) participou, em 20/1, de solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em que o governador Geraldo Alckmin anunciou o encaminhamento do projeto de lei que prevê a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) a salários de policiais militares, civis, técnicos científicos da Secretaria de Segurança Pública e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária.

Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º/3/2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais. O benefício será incorporado em 50% no salário-base e a outra metade agregada ao Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).

O anúncio estabelece a antecipação do pagamento da ALE. "Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, a de 2014 estamos antecipando para 2013", esclareceu o governador. Os valores incorporados serão os do ALE 2, gratificação mais alta para os servidores da segurança, paga a policiais dos municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE 1 terão a gratificação elevada ao teto.

Para o deputado, que participou intensamente das últimas modificações do ALE, inclusive conseguindo convencer o governo a pagar o adicional de forma integral aos policiais reformados por invalidez, o anúncio significa melhoria generalizada.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp