Deputado e prefeitos pedem auxílio da Defesa Civil


28/01/2013 18:17 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

 


O deputado Mauro Bragato (PSDB) e prefeitos da região de Presidente Prudente participaram, em 24/1, de audiência no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel PM Airton Iosimo Martinez, e assessores, para reivindicar auxílio financeiro na reconstrução de pontes, galerias pluviais e estradas rurais, destruídas pelas fortes chuvas deste mês. "O secretário recebeu as reivindicações e confirmou as presenças das equipes da Defesa Civil nos municípios atingidos para vistoriar os pontos e, posteriormente, definir os investimentos a serem feitos", informou Bragato.

Compareceram às audiências os prefeitos de Álvares Machado, Alfredo Marcondes, Alto Alegre, Caiuá, Flórida Paulista, Irapuru, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Piquerobi, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Santo Anastácio e secretários do prefeito Ivo dos Santos, de Adamantina.

A maioria dos pedidos foi para reconstrução de pontes. O prefeito de Presidente Prudente, Milton Mello, reivindicou a construção de ponte de concreto sobre o rio Mandaguari, na divisa com o município de Caiabu, com 42 metros de comprimento, e orçada em R$ 2 milhões.

A prefeita de Álvares Machado, Francis Policate, solicitou recursos para três novas pontes nos bairros Santa Luzia, São Geraldo e Córrego da Paca. O prefeito Celso Pirani Passos, de Alfredo Marcondes, reivindicou recursos para infraestrutura urbana, danificada pelas chuvas.

Cícero Paulino Sobrinho, de Caiuá, solicitou a construção de uma ponte de concreto sobre o córrego do Veado, que dá acesso às agrovilas e assentamentos. O prefeito de Flórida Paulista, Maxsicley Grison, reivindicou recursos para reconstrução de oito pontes, e o prefeito Sílvio Ushijima, de Irapuru, reivindicou a reconstrução de quatro novas pontes e verba para galerias pluviais.



mbragato@al.sp.gov.br

Voltar
alesp