DER confirma empresa que construirá passagem de nível na SP-191


28/01/2013 18:24 | Da assessoria do deputado Luís Carlos Gondim

Compartilhar:


Foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 19/1, a homologação do processo de licitação para contratação da empresa que executará a construção de uma passagem inferior (PSI) no cruzamento em nível da SP-191 com a estrada de Ferro Paulista S/A, no município de São Manuel, no valor orçado de R$ 5.871.509,04. Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a empresa vencedora para executar a obra, em 12 meses, foi a Construtora Cappelano.

O deputado Luís Carlos Gondim (PPS) foi avisado pelo DER, no dia 21/1. Em 2011, a pedido do ex-vereador Anízio Pete (PSB), Gondim solicitou a obra na SP-191 junto à Secretaria de Logística e Transportes e ao próprio DER. "É uma obra muito importante e estamos felizes em ver que o DER atendeu a solicitação para construção desta passagem, e acabar definitivamente com o perigo de acidentes em São Manuel", disse o deputado.

Em 12/2011, o deputado Gondim e o ex-vereador Pete estiveram em audiência com secretário de Transportes, Saulo de Castro Abreu, para falar sobre a situação da SP-191. Na oportunidade, eles pediram a inclusão da obras no Orçamento do Estado e, para fundamentar o pedido, levaram jornais com registro de acidentes naquele trecho envolvendo carros, caminhões e trens.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp