Da Tribuna


05/02/2013 20:25 | Da Redação

Compartilhar:


Morte de PM



Olimpio Gomes (PDT) lamentou o assassinato de mais um policial militar em Osasco. "Mais um PM executado e mais um dado estatístico", disse. O deputado mencionou reportagem veiculada na Folha de S. Paulo, no dia 15/10/2012, que informa que o governador Geraldo Alckmin pediu estudo para pagar indenizações às famílias de policias militares mortos em dia de folga. Olimpio pediu para o governador enviar projeto para Assembleia, para que seja votado e aprovado o mais rápido possível. (GA)



Indenizações



Edson Ferrarini (PTB) mostrou-se solidário à causa das indenizações das famílias de policiais mortos. Segundo o deputado, o benefício pós-morte de militares é um direito que as famílias precisam ter. O deputado criticou o atraso no pagamento dos precatórios, que levam anos para serem pagos. "Você espera há mais de 20 anos esse dinheiro, sem receber. É uma vergonha", disse. (GA)



Parabéns



Antonio Salim Curiati (PP) defendeu a valorização do Poder Legislativo e destacou o trabalho desenvolvido pelos deputados da Casa. Para Curiati, a presidente Dilma Rousseff está fazendo um trabalho grandioso. O parlamentar leu reportagem sobre a ascensão social no país na última década: "retiramos da pobreza extrema mais de 16 milhões de brasileiros", comemorou. (GA)



Má reputação



Welson Gasparini (PSDB) lamentou a imagem negativa que o Brasil tem no exterior. "Falam que o Brasil é um país de impunidade". O parlamentar leu notícia do jornal O Estado de S. Paulo a respeito da venda de diplomas e criticou a má qualidade na formação de alguns profissionais. (GA)



Violência



Carlos Neder (PT) falou sobre violência e defendeu a adoção de medidas preventivas no combate à criminalidade. Citou indicadores que ilustram a questão racial no Brasil e comentou análise aprofundada dos critérios de gestão entre o Poder Público e a iniciativa privada a respeito do assunto. (JF)



Dupla função



José Bittencourt (PSD) comentou acórdão do Tribunal de Justiça sobre a ação civil pública a respeito da dupla função de motorista em São Bernardo do Campo. Explicou que a prática atribui a um mesmo funcionário as atividades de motorista e de cobrador. "Caso as empresas não acatem a determinação até 23/3, será cobrada multa", alertou Bittencourt, informando que tramita na Casa projeto de lei proibindo a dupla função no transporte intermunicipal. (JF)



Dupla função 2



Alcides Amazonas (PCdoB) comentou fala do deputado José Bittencourt sobre dupla função. Citou lei municipal de autoria de Amazonas que garante, na capital, o emprego dos cobradores de ônibus, proibindo que o motorista efetue a cobrança das tarifas. (JF)



Professores ameaçados



Carlos Giannazi (PSOL) informou que a prefeitura de Cubatão quer exonerar e processar 12 professores que realizaram manifestação, no final do ano passado, para cobrar salários atrasados. "A maioria desses professores leciona na Escola Municipal Mário de Oliveira Moreira. A prefeita Márcia Rosa está se baseando na Lei da Mordaça, da época da ditadura, para exonerá-los", protestou. (JF)



Fragilidade do legislativo



João Paulo Rillo (PT) cumprimentou os deputados empossados no início deste ano. Discorreu acerca de denúncias contra o Poder Legislativo e fez críticas à produtividade da Assembleia paulista quanto à aprovação de projetos de lei. (JF)



Sonho



Jooji Hato (PMDB) comentou alteração na Lei Seca, que ficou mais rigorosa com nova regulamentação. Segundo o deputado, as alterações serviram para diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito. O parlamentar disse ainda que a polícia deve reforçar a fiscalização em estabelecimentos e locais com grande quantidade de pessoas. "Sonho com uma cidade com segurança e onde as pessoas tenham o direito de viver bem", conclui. (DT)



Qualidade nos municípios



Edinho Silva (PT) falou sobre o encontro da presidente Dilma com prefeitos, em Brasília. Segundo o parlamentar, Dilma propôs novas iniciativas que visam melhorar a qualidade nas áreas de saúde, educação e moradia nos municípios. O deputado comentou também os 10 anos do Partido dos Trabalhadores no governo, "que se tornou modelo de referência econômica para outros países", segundo o parlamentar. (DT)

alesp