Termo de cooperação visa melhoria viária


06/02/2013 19:45 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM), presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, declarou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deverá apresentar à Assembleia Legislativa relatório sobre o Termo de Cooperação Técnica do Programa Boas Vias, criado para promover a melhoria na qualidade das obras rodoviárias no Estado.

Segundo o parlamentar, o termo foi firmado entre o DER, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada de São Paulo (Sinicesp) e o Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) e poderá, em longo prazo, resultar em ganhos relacionados à redução de prazos, de custos e em maior durabilidade das obras executadas.

"O programa estabelece diretrizes no relacionamento entre o DER e seus prestadores de serviços, fazendo com que as empresas contratadas, vencedoras de licitações públicas, sigam padrões de qualidade estabelecidos para execução das obras, tanto na segurança viária como no cumprimento de prazos, com reflexos na qualidade e melhor aproveitamento dos investimentos", disse.

O programa tem prazo de vigência de 12 meses e poderá ser prorrogado por mais um ano conforme o cronograma estipulado pelo governo do Estado. Na conclusão do programa será divulgado um relatório com diagnóstico sobre a integração das áreas, avaliação e implementação de pontos de controle, indicadores de qualidade e sustentabilidade desenvolvidos durante o período.

echedid@al.sp.gov.br

alesp