Parlamentar quer mais segurança nas casas noturnas


06/02/2013 14:57 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:


As danceterias e casa noturnas são ambientes comumente procurados por boa parte dos jovens ávidos por diversão, mas o que deveria ser um simples e seguro ambiente de descontração tem tirado o sono de muitos pais. Recentemente, um adolescente de apenas 17 anos foi recebeu dois disparos de arma e foto em frente a uma casa noturna em Caarapó (MS).

O menor foi socorrido pelos amigos e encaminhado para o hospital mais próximo e permanece internado em estado grave. "Este é apenas mais um caso de violência nesses locais, rotineiramente sabemos de jovens que sofrem violência dentro e fora desses estabelecimentos", afirmou o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 536/2011, que dispõe sobre os atos da segurança privada em danceterias, casas noturnas e afins no Estado. Para Gilmaci, é "fundamental regulamentar os atos dessa natureza nesses estabelecimentos, inclusive identificando o cliente, através de documento com foto", disse.

O PL atribui a responsabilidade civil objetiva do estabelecimento em manter, não somente a ordem interna do local, como preservar quem está ali para usufruir do serviço. Em caso de algum incidente violento, o segurança deve acionar de imediato a autoridade policial.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp