Da Tribuna


07/02/2013 20:06 | Da Redação

Compartilhar:


Seguro de vida



Olimpio Gomes (PDT) ressaltou que faz 108 dias que o governador Geraldo Alckmin anunciou o pagamento do seguro de vida também para familiares de policiais que morrerem fora do horário de serviço, "mas até o momento não houve processo de licitação nem chegou de projeto de lei sobre o assunto à Casa". Segundo o deputado, não houve indenização para as famílias de quem morreu nem reajuste para os demais que já têm direito. "O valor do seguro anunciado aumentaria de R$ 100 mil para R$ 200 mil". (SC)



Lei da Entrega



Vanessa Damo (PMDB) agradeceu aos deputados da Assembleia por aprovarem seu Projeto de Lei 682/2012, em dezembro passado, e ao governador Geraldo Alckmin por sancioná-lo nesta segunda-feira, 6/2. O projeto alterou lei de 2009, que permite ao consumidor escolher o melhor horário para entrega, proibindo cobrança de taxa pela comodidade. Agora, com a modificação, as empresas ficam proibidas de cobrar qualquer valor adicional a seus clientes em território paulista. (SC)



Lei da Entrega 2



Carlos Neder (PT) lembrou o Projeto de Lei 851/1999, de autoria do ex-deputado Roberto Gouveia, que visava instituir conselhos gestores de saúde, que, na época, foi vetado pelo governador. Neder afirmou que, por conta da Lei 12.516/2007, de sua autoria (com teor semelhante ao PL de Gouveia), atualmente, cerca de 500 unidades de saúde possuem conselhos gestores. "Retomo meu mandato e quero alertar ao governo de São Paulo que é necessária a consolidação desses mecanismos sociais na saúde", concluiu o parlamentar. (SC)



Campanha da Fraternidade 2013



Francisco Tito (PT) falou a respeito da Campanha da Fraternidade de 2013, que promove palestras e encontros sobre questões sociais, culturais e religiosas para jovens e adultos. Os eventos são realizados pela Igreja Católica. Segundo o deputado, os jovens precisam de ajuda das autoridades e da sociedade, pois são frequentemente vítimas da violência. (DT)



Minha Casa, Minha Vida



Ramalho da Construção (PSDB) comentou o programa federal Minha Casa, Minha Vida, que tem como objetivo promover aquisição de residências por famílias de até três salários mínimos. Segundo o parlamentar, devem ser feitos mais investimentos no programa para que os números de empregos e moradias aumentem, contribuindo de fato para o desenvolvimento econômico das cidades. Ramalho aproveitou para elogiar a presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin: "Eles deixaram suas diferenças de lado para trabalhar juntos". (DT)



Chega de violência!



Jooji Hato (PMDB) falou sobre a violência na cidade de São Paulo. Segundo o deputado, nosso país é abençoado por não ter catástrofes naturais, mas, em contrapartida, sofre com o aumento da violência. Jooji lamentou o caso de uma mãe que perdeu seus três filhos, e a morte de um PM em Osasco. (DT)



Instituto Médico-Legal



Osvaldo Vergínio (PSD) falou sobre o Instituto Médico-Legal (IML) de Osasco. O parlamentar disse que devem ser feitas obras de ampliação para melhoria no atendimento. "Quando uma pessoa morre, já é um sofrimento para família. Imagine ter de esperar horas para que o corpo seja liberado". Vergínio também afirmou que as obras do prédio da polícia científica e do fórum da cidade precisam ser retomadas. (DT)

alesp