Ampliação do Programa Alimentação Saudável


08/02/2013 16:33 | Da Assessoria do Deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) encaminhou solicitação ao governo para a ampliação do Programa Alimentação Saudável às unidades de ensino da rede pública estadual na Região Bragantina. Desenvolvido em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o programa tem por intenção orientar sobre os cuidados com a alimentação.

O parlamentar disse que a parceria entre Secretaria da Educação e a Sociedade Brasileira de Cardiologia foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin. "Há alguns anos a Assembleia Legislativa e o Estado demostram preocupação quanto à conscientização entre os alunos sobre as boas práticas alimentares. Por isso, apoiamos a iniciativa da parceria", comentou.

A primeira etapa do programa será desenvolvida em 128 unidades de ensino da rede pública estadual na capital e na Grande São Paulo. Segundo o Estado, inicialmetne serão atendidos 92 mil estudantes. A partir dos resultados obtidos o programa será gradativamente ampliado às demais unidades de ensino da rede pública estadual. A parceria vai promover ainda a capacitação de professores, cozinheiros, dirigentes, melhoria nutricional da merenda e também um trabalho com os alunos. "Toda a atividade, que poderá chegar à Região Bragantina, também vai resultar num estudo para detalhar o perfil nutricional dos alunos a partir da aferição do peso, altura e circunferência abdominal", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp