Da Tribuna


15/02/2013 19:43 | Da Redação

Compartilhar:


Projetos de resolução



O trâmite dos projetos de resolução foi explicado por Carlos Neder (PT), que citou os de números 30/2005, 25/2006, 2/2009 e 8/2010, que tratam de questões relativas ao Legislativo estadual. Neder ressaltou a importância desses projetos. (GC)



Operação Lava-Rápido



Carlos Giannazi (PSOL) disse que protocolou requerimento para convocar o secretário estadual da Fazenda para venha à Assembleia esclarecer fatos da Operação Lava-Rápido da Polícia Federal, que investigou possíveis propinas pagas a funcionários em ações ilegais. O deputado disse que a Assembleia deve cobrar esclarecimentos do governo. (GC)



Investimentos no Iamspe



Mais investimentos do governo estadual no Iamspe foi outro assunto abordado por Carlos Giannazi, que pediu ainda a descentralização do instituto, com novos polos de atendimento no Estado a servidores que, muitas vezes, não têm condições de viajar para fazer exames necessários. "O Iamspe é sustentado pelos servidores públicos mediante descontos mensais em seus salários". (GC)



Policial morto



Olimpio Gomes (PDT) comentou que esteve no velório do policial civil José de Alencar Silva, que, de acordo com o parlamentar, foi abordado por marginais e assassinado pelo fato de ser policial. "É o 11° policial morto neste ano". Indignou-se com a Secretaria de Segurança Pública e órgãos governamentais que "não procuram cessar essas ações criminosas contra policiais". (GC)



Chuva e enchente



Osvaldo Vergínio (PSD) cumprimentou os municípios de Osasco, Itapevi, Cajamar e Taboão da Serra pelos seus aniversários. Citou a chuva, do dia 14/2, que congestionou o trânsito e provocou diversas enchentes no Estado. Citou a necessidade de elaborar piscinões nos bairros de Pirituba (São Paulo) e Rochdale (Osasco). Finalizou afirmando: "Temos que preparar São Paulo para ser uma cidade em grande desenvolvimento". (GC)



Falta de estrutura



De acordo com Jooji Hato (PMDB), a falta de drenagem da água e de gramados nas residências e nas vias públicas para absorverem a demanda da chuva resultam nas enchentes. Disse que PL de sua autoria, na época de vereador paulistano, trata da construção de pisos drenantes. Finalizou pedindo a construção de piscinões. (GC)



Resultados do PRB



Sebastião Santos (PRB) elogiou seu partido pelo trabalho e desenvolvimento trazidos ao Estado de São Paulo, destacando ações do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que, de acordo com o parlamentar, é lembrado pelo resultado de suas obras e contribuições para a população. Agradeceu o empenho e a dedicação da vereadora Karina Caroline que exerce seu mandato em São José do Rio Preto. (GC)



Sem regulamentação



O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) falou que as empresas do sistema financeiro não vêm pagando o adicional de periculosidade aos vigilantes sob a alegação de que a lei que garante esse adicional ainda não foi regulamentada e, por causa disso, várias paralisações têm ocorrido em São Paulo e por todo o Brasil. O deputado lembrou que a lei que institui o adicional já passou por todas as instâncias e foi, inclusive, sancionada pelo Congresso. "Essa lei é do tipo que entra em vigor na data de sua publicação", declarou o deputado. (JM)

alesp