Mais recursos para a saúde


22/02/2013 20:01 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


No dia 25/2, às 10h, acontece no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia, ato em defesa de mais recursos para a saúde.

O evento é promovido pela Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), e pela Frente Parlamentar da Saúde, presidida pelo deputado Carlão Pignatari (PSDB), em conjunto com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, por iniciativa da Santa Casa de Votuporanga, com apoio das santas casas de todo o Estado e a imprescindível participação da Frente Parlamentar Federal das Santas Casas, presidida pelo deputado Antonio Brito.

A Frente Parlamentar das Santas Casas, que conta com a parceria da confederação, da federação e outras entidades ligadas às santas casas e à área da saúde, expediu convites para prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e provedores das santas casas do Estado de São Paulo, entre outros.

"A mobilização dos prefeitos, vereadores, secretários municipais e dirigentes das santas casas e hospitais é o mais forte instrumento para mudar esse triste cenário. É preciso sensibilizar as autoridades, os poderes Executivo estadual e federal e o Ministério da Saúde em prol de mais recursos para a saúde", disse o presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, deputado Itamar Borges.

"As santas casas, os centros de Saúde e hospitais municipais são procurados dia e noite pela população mais desassistida. A remuneração dos médicos e dos serviços estão completamente defasados e fica cada vez mais difícil manter os programas de saúde pública municipal de boa qualidade", complementou o parlamentar reafirmando a importância da participação de todos no evento.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp