Requerimento de convite a diretor da Ecovias


26/02/2013 18:12 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


O deputado Orlando Morando (PSDB) apresentou, no dia 25/2, requerimento à Comissão de Transportes e Comunicações solicitando que o diretor superintendente da Concessionária Ecovias, José Carlos Cassaniga, que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, preste esclarecimentos sobre o acidente ocorrido, no dia 22/2, que infelizmente ceifou uma vida, mostrando que o plano emergencial da concessionária Ecovias é insuficiente.

A votação para a convocação será realizada, no dia 27/2, na reunião ordinária da CTC. "Entre os questionamentos a serem feitos, o principal será a respeito da possibilidade de a concessionária ter fechado a pista após saber da previsão de alto índice de chuva e ouvir do diretor quais medidas serão adotadas pela concessionária para que tais situações não ocorram mais", explicou o deputado Orlando Morando.

Vale lembrar que o parlamentar tomou a mesma medida quando aconteceu um megaengavetamento na pista Norte da Imigrantes, o que resultou na operação comboio implantada na subida.

Também no dia 27/2, a comissão ouvirá os esclarecimentos do diretor de operações da Artesp (Agencia de Transportes do Estado de São Paulo), Marco Antonio Assalve, sobre o modelo implantado na rodovia Cônego Domenico Rangoni km 261 (Piaçaguera " Guaruja). No conhecido viaduto Cecilio do Rego Almeida existe uma passagem de retorno no sentido Cubatão-Guarujá, que está em contra fluxo prejudicando quem utiliza essa passagem como retorno, dando a entender que o modelo viário colocado tem a intenção exclusiva de fornecer o acesso a um pátio de caminhões que pertence ao mesmo grupo que tem a concessão do trecho (Ecovias/Ecorodovias/Ecopátio). Ele também deverá falar sobre o acidente ocorrido no dia 22/2.



omorando@al.sp.gov.br

alesp