Projeto sobre GPS em ambulâncias e veículos policiais pode ser votado


27/02/2013 17:06 | Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Compartilhar:


Com parecer favorável de comissões da Assembleia Legislativa, como a de Finanças e Orçamento, está pronto para ser votado o Projeto de Lei nº 1309 de Baleia Rossi, presidente do PMDB, que determina a instalação de GPS em veículos das polícias militar, civil, corpo de bombeiros e ambulâncias de hospitais públicos e privados do Estado de São Paulo, nas cidades com mais de 200 mil habitantes.

Para Baleia Rossi, segmentos como segurança e saúde têm que se beneficiar cada vez mais dos recursos tecnológicos. Medidas como essa, para o deputado, vão dar mais agilidade a esses serviços e, consequentemente, mais vidas podem ser salvas.

A tecnologia do GPS orienta, com precisão, os deslocamentos de veículos. "É uma ferramenta que deve e precisa ser utilizada em favor da sociedade. Com certeza, essa providência agilizará o atendimento que essas instituições fazem ao público, particularmente nas regiões periféricas das cidades. Assim, muitas vidas serão salvas, o combate ao crime ficará mais ágil e sinistros, como incêndio, poderão ser atendidos antes que atinjam extensão maior", avalia Baleia Rossi.

Pelo alcance social da medida, o parlamentar peemedebista acredita firmemente na aprovação do projeto. A instalação do GPS nos veículos citados deve ocorrer impreterivelmente, no máximo, no ano subseqüente à aprovação e promulgação da lei.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp