Opinião - País rico é país democrático


27/02/2013 15:11 | Isac Reis*

Compartilhar:


Em fevereiro, iniciou-se o ciclo de seminários que percorrerão todo Brasil para comemorar e discutir os 10 anos de Governo Democrático e Popular construídos pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

As profundas mudanças no Brasil durante essa década são fruto do trabalho de milhões de companheiros e companheiras, mas seus líderes são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e nossa presidenta Dilma Rousseff. Nesse novo Brasil, o que nos diferencia são os movimentos sociais e a sociedade que se manifesta e promove a evolução do país. A força que impulsiona esse processo democrático é a sede de mudanças do povo que elegeu Lula para representá-lo, o primeiro operário que chegou à Presidência da República.

Lula conduziu seu governo de tal maneira que permitiu nosso desenvolvimento econômico, gerando empregos e, consequentemente, qualidade de vida para cidadãos de todas as classes sociais, credos, gêneros e raças. O Programa Minha Casa, Minha Vida, criado no governo Lula, em 2009, é exemplo das mudanças que o povo brasileiro vivenciou nesses 10 anos. Um programa que transformou o sonho da casa própria em realidade. Em sua primeira fase, já entregou mais de um milhão de moradias e, até 2014, pretende construir mais dois milhões de casas para a população.

Dando continuidade à sede mudanças, o povo brasileiro escolheu a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente. Dilma Rousseff seguiu o conjunto de políticas sociais do PT e ampliou o programa de combate à pobreza do governo Lula, o conhecido Bolsa Família, e, com o Plano Brasil sem Miséria, pode retirar da extrema pobreza 22 milhões de brasileiros.

Ainda há muito a ser feito e, apenas com a continuidade de um governo feito para todos brasileiros, principalmente os mais necessitados, seremos o Brasil de todos, o país que tanto lutamos para dizer nosso.



*Isac Reis é deputado estadual pelo PT

alesp