Pedida união dos legislativos para reajuste da tabela SUS


27/02/2013 16:33 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, em 26/2, para pedir união de todos os parlamentares para defender a mudança da tabela SUS. O parlamentar fez questão de prestar seu apoio ao movimento "Reajusta Já", promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp).

O parlamentar falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas Santas Casas e Hospitais Filantrópicos para manterem o atendimento dos pacientes. "Temos que nos unir. Não importa o partido, temos que ser agora do PS (Partido da Saúde ou Partido do SUS). O governo Federal tem que reestruturar o melhor plano de saúde que existe no Brasil que é o SUS. Esta situação não pode permanecer como está", reforçou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), após ouvir o pronunciamento do deputado Gondim, disse que fará contato com todas as 26 Assembleias Legislativas no Brasil para pedir união em torno do movimento. "Através do seu pedido, deputado Gondim, esta presidência fará o contato direto com todos os presidentes das Assembleias Legislativas deste país para pedir apoio a este movimento", comunicou.

"É uma situação muito preocupante que tem atrapalhado de forma direta o atendimento da população. Hoje as instituições filantrópicas são responsáveis por metade do atendimento público do país".



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp